quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Ágar-ágar: uma opção bonita, divertida e saudável!!

Está em nosso subconsciente que gelatina é uma sobremesa saudável ou, talvez, um pouco melhor que outras sobremesas por ae, certo? Infelizmente acabamos esquecendo da enorme quantidade de açúcar, corantes e conservantes presentes nela. Mas a boa notícia é que sim, existe outra opção sem corantes, sem conservantes, com poucas calorias e ainda por cima com alta quantidade de fibras! Que maravilha hein?!

Estou falando da ágar-ágar! Ela é uma alga vermelha que funciona como uma gelatina vegetal, podendo ser usada em qualquer preparação onde se utiliza a gelatina tradicional (de origem animal).

Mas ae vc me pergunta: pq eu estou falando sobre isso? Pq quando se fala em decoração de festas a ágar-ágar também pode ser de grande ajuda. Sabe pq? Pq além desses vários benefícios que citei acima ela não precisa ser resfriada para endurecer e não derrete em temperatura ambiente!!! E é ae que vc consegue fazer coisas lindas, criativas e que duram a festa toda!! :)

Por isso, trouxe várias ideias bacanas pra vc se inspirar e correr até uma loja de produtos naturais e fazer essas delícias!! Antes, só uma observação: cuidado com a quantidade de ágar-ágar!! Se não a consistência fica muito dura e a textura na boca desagradável! Normalmente a quantidade é de aproximadamente 5g dissolvidos em 1 copo de água (levar ao fogo) para 2 copos de suco de fruta!








Fotos: Pinterest



Nenhum comentário :

Postar um comentário